MARKETING DIGITAL

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

Esse tipo de marketing traduz-se em ações de marketing (Estratégicas, Econômicas e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional.

Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais. Segundo Cruz Gabriel, o termo “marketing digital” não existe, o que existe é o marketing aplicado ao meio digital.

Um exemplo de sucesso é o Facebook que conquistou rapidamente o público, em pouco tempo ultrapassou os concorrentes, a chave foi a simplicidade, a rapidez de execução e a liberdade que o usuário tem ao manusear as suas funções.

O uso da rede fez tanto sucesso, que as empresas passaram a investir na criação de um ambiente de comunicação com o cliente, permitindo que as empresas tenham uma página de negócios por meio das Fan Pages.

O e-marketing ou marketing online baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes, e na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização e os seus stakeholders (públicos-alvo).

O marketing aplicado ao meio digital veio também impulsionar ao surgimento de um novo consumidor: o consumidor 2.0.

Este gênero de consumidor é um ser exigente, informado, atento, procurando sempre registos que lhe possibilitem saber mais antes de sair do conforto de sua casa, trocando mesmo ideias com outros consumidores e até mesmo clientes .

O QUE É OVERLOAD? E PORQUE ISSO PODE PREJUDICAR SEUS NEGÓCIOS

O QUE É OVERLOAD? E PORQUE ISSO PODE PREJUDICAR SEUS NEGÓCIOS

Descubra o que é overload e porque isso vem causando prejuízo a muitos empresários Se tem uma coisa que ninguém discorda é que existe muita informação na internet, o ponto em questão, é que todo esse conhecimento e informação não está organizado. Ou pelo menos, não está claramente organizado, a ponto de você saber onde você tem que começar onde é o meio do caminho e qual é o fim da jornada do aprendizado. Ainda que a jornada pelo conhecimento não tenha um fim, é Continue lendo




QUAL PRIMEIRO PASSO NO MARKETING DIGITAL? [VÍDEO]

QUAL PRIMEIRO PASSO NO MARKETING DIGITAL? [VÍDEO]

TALVEZ VOCÊ ESTEJA PERDIDO ENTRE SUAS ESCOLHAS Me diz uma coisa você está em dúvida sobre qual o primeiro passo dar no marketing digital? Eu falei um pouco sobre isso nesse podcast e nesse artigo. Mas vou te adiantar aqui, provavelmente você está em dúvida sobre essas três opções. Faz tudo sozinho Contrata um funcionário Contrata um consultor/agência Nesse vídeo eu falo sobre essas opções suas consequências boas e ruins de cada uma. Talvez você esteja em uma fase diferente, por exemplo… Já fez uma Continue lendo




ACADÊMICOS VS. PROFISSIONAIS DE MERCADO QUAL MELHOR CAMINHO PARA SEGUIR NO MARKETING?

ACADÊMICOS VS. PROFISSIONAIS DE MERCADO QUAL MELHOR CAMINHO PARA SEGUIR NO MARKETING?

Por que as pessoas tanto ainda discutem sobre isso? E qual o melhor caminho para seguir no marketing? Na semana passada vi um post de alguns nomes importantes do cenário de Marketing no Brasil, falando sobre uma pessoa que criticava Philip Kotler (que está lançando o seu livro Marketing 4.0). Segundo o post deles, essa pessoa em seu comentário dizia que era melhor assistir a um webinar de um guru a ler um livro de Kotler. Com o endosso de outro participante dizendo que Kotler Continue lendo




LUTAS, FRACASSOS E APRENDIZADOS: POR QUE AINDA TEMOS VERGONHA DE FALAR?

LUTAS, FRACASSOS E APRENDIZADOS: POR QUE AINDA TEMOS VERGONHA DE FALAR?

Se compartilhar for o melhor “remédio”… Será que é mesmo tão difícil de falar sobre nossas lutas, fracassos e aprendizados? Nos últimos anos eu tenho cultivado o hábito de entre os dias 30 e 31 escrever um “textão” no Facebook, em geral relatando a minha experiência daquele ano e minhas expectativas para o ano seguinte. E também há pouco mais de 4 anos atrás deixei de lado um blog amador que tinha, me voltei para o Facebook comecei a expor minhas ideias e opiniões a respeito de Continue lendo




OS 7 MAIORES ERROS DO MARKETING DIGITAL

OS 7 MAIORES ERROS DO MARKETING DIGITAL

E COMO EVITA-LOS NA HORA DE CRIAR SUA ESTRATÉGIA DE VENDAS Olá tudo bem? Hoje eu quero falar com você sobre os 7 maiores erros do marketing digital que você está cometendo no seu negócio. Se você não tem conseguido aumentar as visitas do seu site, aumentar o número de leads ou transformar esses leads em clientes, acompanhe esse artigo. Porque provavelmente você está cometendo alguns desses erros também, veja os principais erros, segundo Luiz Henrique Stockler, sócio fundador da ba}Stockler. Fonte: Canal no Youtube da Continue lendo




O QUE SÃO MICRO MOMENTOS?

O QUE SÃO MICRO MOMENTOS?

VOCÊ SABE O QUE SÃO MICRO MOMENTOS? Me diz uma coisa, onde você vai quando quer se informar sobre alguma coisa? A quem você pergunta? Quais as suas referências? Se você quer entender melhor sobre como o Google pode te ajudar atrair clientes para o seu negócio, você vai gostar desse artigo. Pode parecer bobagem no primeiro momento, mas você já parou para pensar quantas vezes você usa a internet e mais precisamente o Google para tirar suas dúvidas? Seja pela busca ou no Youtube, cada dia que passa Continue lendo




OS 12 MITOS DO MARKETING DIGITAL

OS 12 MITOS DO MARKETING DIGITAL

E COMO ELES ACABAM COM O LUCRO DAS EMPRESAS Você conhece os mitos do marketing digital? Muitos empresários acreditam em boa parte deles e alguns, talvez até todos eles. Será que você acredita em alguns desses mitos? De uma maneira geral, empresários de pequenas, médias e até de grandes empresas não sabem como usar o marketing digital para gerar vendas para seu negócio físico. Mas o que acontece? Por que os empresários e profissionais liberais acreditam nesses mitos do marketing digital? E afinal quais são esses tais mitos? Continue lendo