COMO NÃO ANUNCIAR NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS!

E PARAR DE JOGAR DINHEIRO PELA JANELA

Como NÃO anunciar no Google Adwords e Facebook Ads, essa semana fiz um post no meu perfil no Facebook, sobre algo que observei em alguns anúncios tanto no Facebook quanto no Google Adwords.

Alguns empresários donos de pequenas empresas anunciam dentro do próprio Facebook para suas Fun Pages e grupos.

Outros anunciam no Google Adwords e colocam o link da sua página e o fim da picada é aquele que “compra” o banner de grupos no Facebook.

Acreditando que está comprando um espaço que é muito “visível” por causa do número de membros desse grupo.

Talvez você que esteja lendo esse artigo não seja esse tipo de empresário, se for esse caso desconsidere e leia outro artigo do blog.

Se conhecer alguém que faz isso, continue a leitura e compartilhe com a pessoa depois, prometo que vai valer a pena.

E por que? Vou falar bem direto ao ponto.

  • Porque você não deve construir sua casa em terreno alugado
  • Esqueça os velhos hábitos
  • Os números mentem!
  • Então o que você deve fazer?

E aí pronto para saber como NÃO anunciar no Google Adwords e Facebook Ads?

NÃO CONSTRUA A SUA CASA EM TERRENO ALUGADO

Casa afundando
Cambridge, NE Republican R. House in middle of stream. Sitting tilted due to silting in of half of it.

Chega a ser desesperador quando vejo que uma empresa faz isso, alguns empresários justificam de duas maneiras.

1) Estou sendo mais visto

Ou

2) Quanto mais pessoas vendo, maior a chance de vendas.

E isso quando falamos de internet é uma tremenda bobagem!

Números de seguidores, fãs, inscritos, comentários e compartilhamentos só servem para despertar a atenção das pessoas e mais nada. E ponto final!

Será que é verdade o que estou falando?

Não são poucos os Youtubers com grandes números de inscritos em seus canais (falando de 500 mil inscritos pra cima), que não ganham o suficiente para manter o seu canal.

Entre 100 mil e 500 mil o número é ainda maior!

Muitas vezes porque o valor que o Google para sobre os anúncios que são mostrados em seus canais não são suficientes.

Mas isso não é um caso exclusivo dos Youtubers, isso aconteceu (e ainda acontece) há muitos anos com muitos blogs.

Que viram alguns blogs ganharem “fama” e dinheiro, e tentaram seguir a mesma onde, mas infelizmente não deu certo.

Por que?

Porque não necessariamente os blogs que tinham um grande número de visitas, eram bem remunerados pelo Google Adsense.

Google Adsense, que na época era a única forma conhecida de se ganhar dinheiro.

O Google Adsense é uma plataforma de anúncios do Google, em que ele faz parcerias com sites e blogs que mostram banners de seus anunciantes.

Em troca disso o Google “divide” o valor desse anuncio com o site, blog ou canal do Youtube que está mostrando esse banner por exemplo.

Sem contar que existem hoje milhares de sites que tem mensalmente 10.000, 100.000, 500.000 ou quase 1 milhão de visitas, mas simplesmente não “vendem”.

POR OUTRO LADO

Existem canais menores (menos de 100 mil inscritos) no Youtube, site e blogs com menos de 100 mil visitas por mês, que faturam tanto quanto ou ainda mais que os “grandes”.

Sites, blogs e canais no Youtube com um número menor de inscritos têm maior probabilidade de ter um engajamento maior que os outros com grandes números.

CERTO, SAMUEL! MAS VOCÊ NÃO DISSE POR QUE NÃO DEVO CONSTRUIR CASA EM TERRENO ALUGADO!

Vou facilitar as coisas para você…

Revoltados Online

Bode Gaiato

Lead Lovers

Leia  AFILIADOS BRASIL 2016

Por que você não amadurece?

Adivinha o que essas páginas têm em comum?

Todas foram bloqueadas temporariamente ou banidas para sempre do Facebook!

E você pode apontar um ou outro motivo peculiar de cada uma, mas o fato é que se o seu negócio está sendo construído dentro da casa de outra pessoa, quem é que dita as regras?

Sem contar que estou citando esses que me vieram à memória agora.

Fora várias e várias empresas menores com perfis ou páginas de negócios que sem saber descumpriram alguma regra do Facebook e ele simplesmente disse Adeus!

ESQUEÇA OS VELHOS HÁBITOS!

Outdoor

Muitos empresários trazem um “vício” das mídias tradicionais, como mencionei no início do artigo. Esse vício, chama-se o vício da visibilidade!

Eles acham que a internet é uma avenida e entendem que os anúncios são como panfletos!

Em que eles vão simplesmente entregando até que alguém para, olha e compra o produto ou serviço deles.

Ele não sabe fazer a conta de custo de aquisição de clientes, custo por venda, aliás ele nem sabe o que é isso.

Não se sinta mal por isso, não é algo que é ensinado nem no SEBRAE, pelo menos não por enquanto.

OS NÚMEROS MENTEM!

Mark Zuckerberg

No ano passado o Facebook apontou erros sobre os números que mostrava para seus anunciantes.

Isso deveria gerou um abalo no mercado mundial de mídia, mas não trouxe a mesma repercussão por aqui.

A verdade é essa, se você faz um anuncio no Facebook para o Facebook, quem está ganhando?

Ah! Mas Samuel, eu já anuncio para minha página e gerou contatos, pedidos de orçamentos e até vendas!

Por que você não amadurece?

Primeiro vamos corrigir, a página não é sua lembra?

Segundo! Se você fala com uma audiência no Facebook, a audiência não é sua, é do Facebook, ele só está “alugando” ela para você.

Terceiro. Quando você exclui o seu cliente de ter um relacionamento com algo que é seu, como um site ou blog por exemplo, você cria uma dependência ainda maior da plataforma.

E isso é péssimo para o seu negócio, pois os anúncios vão ficar cada vez mais caros, até chegar o momento que ficar inviável para você.

E então eu te pergunto, como você vai fazer para aparecer para os seus clientes? Se eles só lembravam de você quando viam o seu “panfleto online”?

Ah! Samuel, mas hoje é tão barato, basta eu investir, R$ 34 ou R$ 65 e consigo alcançar milhares de pessoas, segundo o Facebook (que é um tremendo mentiroso lembra?).

Mas tudo bem, vamos supor que você acredite nele e faça um depósito de confiança, a menos de dois anos você podia investir 10% disso e alcançar o DOBRO!

Preciso te dizer mais alguma coisa?

ENTÃO O QUE VOCÊ DEVE FAZER?

E agora quem poderá nos defender?

A essa altura do campeonato você já entendeu o tamanho do prejuízo e o tanto de dinheiro que você já jogou fora, mas não se desespere, a ideia não é provocar isso em você.

Muito pelo contrário vou propor algo que eu já falei VÁRIAS, VÁRIAS e VÁRIAS vezes aqui no blog, que me sinto meio que um papagaio.

TENHA O SEU SITE/BLOG, eu falei sobre isso nesse artigo aqui.

Se você quer usar as redes sociais para gerar contatos e vendas para o seu negócio, leia esse outro artigo.

Se mesmo após você ler esses artigos, você achar que não está pronto ou que não sabe o suficiente.

Eu me coloco à sua disposição, clique no banner abaixo, você será direcionado para uma aplicação em que farei uma análise da presença online da sua empresa.

Após eu receber a sua aplicação e fazer a análise vou lhe enviar um email para agendarmos um bate papo pelo Skype, vou lhe apresentar um plano de ação para o seu negócio.

Você poderá tomar duas decisões.

Você pode pegar esse plano e agir por conta própria.

Ou

Você pode contratar a minha consultoria.

A escolha é será sua!

Então clique no banner abaixo e nos falamos em breve.

Até a próxima!

Consultoria em vendas online