COMO AUMENTAR AS VISITAS DO MEU SITE?

E LEVAR O SEU NEGÓCIO PARA OUTRO NÍVEL

Não importa o quanto você seja experiente ou não, se você precisa que seu site para gere leads, vendas e oportunidades de negócios em algum momento você vai se perguntar…

Como aumentar as visitas do meu site?

Muitos profissionais que trabalham com a internet seja você um empresário, profissional liberal, blogueiro iniciante, um afiliado, analista de SEO ou produtor de conteúdo alguma hora você acabará chegando a esse ponto.

Na realidade essa é uma pergunta constante, já que sempre podemos pensar em desenvolver novas fontes de tráfego para aumentar as visitas do nosso site.

Mas o ponto em questão é e quando se esgotam as ideias? Ou quando não se sabe por onde começar?

O que você com certeza irá ver é que para conseguir aumentar suas visitas é preciso colocar muito conteúdo em prática e também testar, testar e testar mais um pouco.

E muito provavelmente você vai recorrer ao Google, aos fóruns, aos grupos do Facebook, perguntar para colegas e amigos da área, talvez até fazer algum curso para conseguir ter ideias de como aumentar as visitas para o seu site.

Pesquisar no Google pode ser uma alternativa e pensando nisso fiz um resumo dos melhores artigos que encontrei na internet sobre dicas e soluções de como aumentar as visitas do seu site, somados ao meu conhecimento prático.

Digo isso para demonstrar claramente ninguém aprende NADA sozinho, nada mesmo.

Ao iniciar minha pesquisa procurei não me prender somente para a palavra chave “como aumentar as visitas do meu site

Mas também para outras relacionadas, para que esse conteúdo ficasse mais completo e embasado e elegi os artigos que melhor atendiam as minhas 3 seguintes expectativas.

Posso enviar um email pra você e avisar quando tiver novos conteúdos aqui no blog?

Será enviado um email de confirmação de envio no seu email primeiro antes de você começar a receber esse avisos ok?

“Profundidade”: Pode parecer algo subjetivo, mas profundidade é o quanto artigo detalha e exemplifica as dicas que ele sugere como as melhores para aumentar as visitas do site.

Objetividade: Falar, falar e não falar nada ou simplesmente “encher linguiça” sem ir direto ao ponto é o que mais encontramos hoje na blogsfera, portanto apesar de um artigo ser bem explicito ele precisa ser direto ao ponto.

Comentários: O número de comentários em um artigo é importante para ter uma noção de como ele está impactando as pessoas que o leem, mas o que as pessoas escrevem nesses comentários é que é o verdadeiro termômetro sobre ele. Seguindo essas diretrizes ficou muito mais fácil avaliar os conteúdos e eleger os pontos mais importantes segundo essas fontes.

Somando esses conteúdo ao meu conhecimento prático percebi 7 fatores importantes e citados quase que de forma unânime.

* SEO
* REDES SOCIAIS
* LINK BUILDING
* MARKETING CONTEÚDO
* VÍDEOS
* INFOGRÁFICOS
* GUEST POST

Leia  COMO AUMENTAR O TRÁFEGO ORGÂNICO

SEO

SEO

Só esse tópico daria para fazer não somente um artigo, mas uma série de artigos, vídeos, ebooks, infográficos e alias é o que você encontra com certa facilidade na internet.

A qualidade desses conteúdos não está somente na informação contida neles, mas também na sua aplicação e resultado, por que? Porque sabemos que nem tudo que funciona para um irá funcionar exatamente da mesma forma para outros.

Devemos nos orientar sim pelos fatores ONPAGE e OFFPAGE, as o nosso trabalho não pode ser embasado e concentrado tão somente nisso.

Nessa parte procuro simplificar para você que é empresário ou que está iniciando sua jornada na área e compartilhar não somente informações dos artigos, mas também alguns aprendizados práticos.

Não sei quando você poderá ler esse artigo, mas hoje o Google, revelou que os três principais fatores de “Rankeamento” e por ordem de força são:Links, Conteúdo e Rank Brain.

Se for um empresário ou iniciante, talvez eu tenha pronunciado dois palavrões para você, aqui no artigo vamos falar sobre os dois primeiros.

Falando ainda sobre SEO, dedique sua atenção a esses pontos no seu site.

  1. Layout
  2. Pesquisa de Palavras-Chave
  3. Title Tags
  4. Meta Descriptions
  5. Header Tags
  6. Conteúdo (vamos citar muito no artigo)
  7. Velocidade do site (tempo de carregamento das páginas)
  8. Otimização das imagens

Se você for um empresário que estiver lendo esse artigo anote esse check list e acompanhe junto com o seu desenvolvedor, se você for um empreendedor iniciante a dica é WordPress.org.

REDES SOCIAIS

Redes Sociais

Quando falamos de redes sociais, muitos acham que sabem tudo, mas na prática poucos sabem e pensam como aumentar as visitas do meu site usando as redes sociais?

Hoje no Brasil a grande maioria das empresas que usam a redes sociais, tem a finalidade apenas de gerar relacionamento com o cliente e isso é bom, mas no final não gera resultados como visitas, contatos ou vendas para seus sites.

É preciso repensar as suas estratégias e usá-la não só como spam para o seu conteúdo, mas também de forma estratégica para atração de leads, como?

Com conteúdos relevantes, esqueça aquelas imagens com gatinhos, cachorrinhos ou “promoções” do tipo curta, comente ou compartilhe pelo amor de Deus!

Sobre conteúdo falaremos mais sobre isso no outro tópico.

LINK BUILDING

Link Building

É uma palavra em que alguns empresários e empreendedores talvez já tenham lido em artigos e blogs pela internet afora.

Simplificando em poucas palavras, link building é o “networking” feito entre sites e blogs através de links de referência, ou seja, um determinado site vai e cita (referencia) você em um determinado artigo, basicamente é isso.

Quanto mais sites tiverem apontando links para o seu site mais o Google entende que você é referência para aquele conteúdo, quanto maior a relevância do site maior a importância que o Google dará para você também.

Imagine a seguinte cena, você sendo citado no Jornal Nacional como referência em um determinado assunto?

Essa é a relevância que tem um site de grande porte como UOL ou Terra por exemplo, e aí vem a sua pergunta, mas e o sites menores trazem alguma importância para mim ou não?

E eu vou te responder com um depende… Esse site fala sobre o seu mercado, profissão ou carreira?

Leia  7 PRINCIPAIS ERROS QUE UMA ACADEMIA COMETE EM MARKETING DIGITAL

Por exemplo, não adianta você ter um site de economia e ganhar um link em um site de tricô da sua tia que mora no interior de Minas Geras, por exemplo, faz sentido pra você?

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E como construir um link building de qualidade?

Bem… Leva-se, meses e em alguns casos até anos para isso, portanto paciência aqui é chave do negócio, uma dica que eu te dou aqui é busque se relacionar com profissionais do seu mercado, quanto mais pessoas souberem sobre você, sobre o que você faz, mais pessoas conheceram o seu site.

MARKETING CONTEÚDO

Marketing de conteúdo

Segundo Seth Godin, marketing de conteúdo é a última estratégia de marketing que sobrou. E para Bill Gates, conteúdo é rei.

Ok! dito as frases de efeito…rsrsrs…

O que isso quer dizer na prática, quer dizer que só para esse assunto precisaríamos também de uma série de produções de conteúdos, para falar sobre o assunto.

Não tem como pensar em atrair mais visitantes se você não pensar em entregar um conteúdo de qualidade e quando eu falo em conteúdo de qualidade quero dizer conteúdo original e relevante, nada de ctrl + C, ctrl + V.

Ser original é falar sobre algo que não apenas você domine, mas que sinta prazer em falar sobre ele de acordo com o seu ponto de vista e muitas pessoas não entendem isso.

É claro que quando falamos de produzir conteúdo, ainda mais por escrito as pessoas desistem muito antes de tentar e logo terceirizam isso sem dar a devida atenção a que se merece, já que a produção de conteúdo implicará não só em atração de visitas, mas também em conversão de leads e vendas, portanto amigo empresário e empreendedor, produza seus conteúdos!

VÍDEOS

Vídeo Marketing

O Youtube é o segundo maior buscador do mundo atrás somente do seu “pai” o próprio Google, segundo um estudo feito pela consultoria Provokers para o Google, 67% das pessoas assistem vídeos pela internet, demonstrando um perfil do consumidor brasileiro agora é hiper: hiper conectado, hiper informado, hiper móvel e hiper entretido.

Dentro dessa tendência são identificados 4 pessoas de “consumidores de vídeo”, os que valorizam a liberdade de escolha (24%), os que não desgrudam o celular (31%), os que acham a tv absolutamente irrelevante (23%) e os que gostam de relaxar em frente a TV (22%), para ver o infográfico clique aqui.

Pensando nisso você pode tentar se orientar por 5 fatores para destacar seu nome, seu trabalho, sua empresa ou a sua marca no Youtube por exemplo, são eles:

  • Autenticidade: Ser autentico é mais do que ser você mesmo, mas é também encontrar uma forma de se comunicar com as pessoas.
  • Espontaneidade:  Ser espontâneo é tentar evitar ao máximo que a sua comunicação seja algo robotizado, lembre-se converse com as pessoas e para as pessoas.
  • Inteligência: Quando falamos de inteligência é algo que assusta muita gente, ser inteligente não é falar 8 idiomas e dar aula em Harvard, ser inteligente é explorar o seu conhecimento e saber colocá-lo seguindo as duas dicas anteriores.
  • Originalidade: Se você seguir as dicas anteriores e mesmo assim se ver muito parecido com alguém, busque fazer da forma contrária (se possível) ao que esse pessoa faria, isso é uma alternativa, mas você também pode conversar com as pessoas e debater sobre quais idéias seriam originais para o seu projeto, aqui vale pedir conselhos para todos ao seu redor e depois ir filtrando.
  • Bom humor: Quando eu falo de bom humor você não precisar ser um comediante, sair contando piadas ou fazer bobagens em frente a câmera para chamar a atenção das pessoas, o bom humor aqui é levar o seu conteúdo de forma leve, tranquila e bem humorada ria dos seus erros e se possível tire sarro deles, rir de si mesmo é um bom remédio.
Leia  FACEBOOK "AMIGOS NAS IMEDIAÇÕES" AFINAL PARA QUE SERVE ISSO?

INFOGRÁFICOS

Infográfico

Você reparou no penúltimo link que eu apontei para um infográfico do Google? Isso é um infográfico, os infográficos são conteúdos de rápido e fácil consumo, por isso é importante investir neles e inclui-lo em suas estratégias sempre que possível.

Os Infográficos tem um poder incrível de viralização e engajamento, trazendo uma força não só para o conteúdo (desde que bem elaborado), mas também autoridade para quem o cria, faça um teste e me diz o que aconteceu ok?

GUEST POST

Guest Posting

Aqui está um parte também trabalhosa (qual não é), fazer guest post, buscar sites e blogs que aceitam guest post, não só pode, como é uma boa alternativa por três razões.

1) Exposição: Você tem a oportunidade de escrever um conteúdo para um público que talvez ainda não te conheça

2) Link building: Você terá o link em um site que pode ser considerado como relevante no Google e ajudar a levantar o número de visitas no seu site ou blog.

3) Networking: Você acaba tendo a oportunidade de se relacionar com os donos desses sites e abrindo um canal que pode servir para novas possibilidades e oportunidades futuras.

OK, MAS COMO AUMENTAR AS VISITAS DO MEU SITE?

Como aumentar as visitas do meu site

Então você chegou até e chegou a conclusão de que ainda não sabe o suficiente para aumentar as visitas do seu site? Eu posso fazer isso para você!

E você o que achou das dicas? Ficou faltando alguma? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo e vamos continuar falando sobre como aumentar as visitas do seu site.

RECAPITULANDO

Nesse artigo você viu sobre como aumentar as visitas do seu site, vimos os seguintes pontos.

* SEO: Quais são as formas de se fazer um SEO eficaz.
* REDES SOCIAIS: Foi apresentado um ponto de vista diferente ao que as empresas estão acostumadas a lidar sobre as redes sociais (se você for um empreendedor de internet marketing ou outro profissional da área, essa parte choveu no molhado para você…rs)
* LINK BUILDING: O que é e como fazer link building.
* MARKETING CONTEÚDOAprendeu o que conteúdo não é só um meio, ele é começo, o meio, o fim, a estrada… Enfim conteúdo é tudo, sem ele você e sua empresa não tem nada.
* VÍDEOS: A importância dos vídeos e como faze-los de forma criativa.
* INFOGRÁFICOS: Quer viralizar? Faça infográficos!
* GUEST POST: Uma forma eficaz e estratégica de espalhar seus conteúdos pela internet.

COMO AUMENTAR AS VISITAS DO MEU SITE?
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