8 DICAS PARA ATRAIR CLIENTES USANDO O MARKETING DIGITAL

E AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA EMPRESA

Olá tudo bem? Aqui é Samuel Ribeiro e nesse artigo vou te mostrar 8 dicas para atrair clientes usando o marketing digital.

No último artigo falei sobre como construir a sua presença online, através de 4 passos.

E nesse artigo as dicas servirão como base para que você consiga alcançar esse objetivo, todas as dicas são muito práticas e você pode começar a coloca-las em prática no seu negócio hoje mesmo. Vamos lá?

8 DICAS PARA ATRAIR CLIENTES USANDO O MARKETING DIGITAL

#1ª DICA – APP DO GOOGLE

A primeira dica é uma dica gratuita. Você está meio perdido sobre os caminhos que deve seguir para atrair mais clientes usando o marketing digital?

O Google, lançou o aplicativo Primer que você pode baixa-lo através do seu celular seja Android ou IOS.

O Google Meu Negócio, lançou esse app para auxiliar pequenas empresas a ajudar e educar empresários de pequenos negócios a usar estratégias atuais de marketing.

Assim conseguem aproveitar melhor as possibilidades de crescimento que a internet oferece.

O aplicativo foca o conhecimento em quatro áreas:

  • Publicidade
  • Conteúdo
  • Métricas
  • Estratégia

Vale a pena você fazer o download do app, veja esse vídeo da Meio & Mensagem em evento promovido pelo Google para promover o lançamento do aplicativo.

Fonte: Meio&Mensagem

#2ª DICA – TENHA UMA LISTA E CRIE SUA COMUNIDADE

Quando você ler ou ouvir alguém dizendo que o email marketing está chegando ao fim, pode acreditar que essa pessoa não está sabendo usa-lo com eficiência.

Provavelmente ela dispara incontáveis emails por dia ou por semana para sua lista dizendo compre isso e mais isso e agora isso.  Quem aguenta?

Então crie sim sua lista de email insira formulários de captura de email no seu blog e através dele se relacione com as pessoas, acredite muitas vezes são essas visitas que irão ajudar a espalhar o seu conteúdo pela internet.

E se você me perguntar sobre qual é a melhor ferramenta de email marketing e com melhor custo benefício eu vou te dizer sem pensar duas vezes. LEAD LOVERS!

Eu não vou aqui detalhar sobre os funcionamentos da ferramenta, mas  posso lhe assegurar que é a melhor que eu já usei até hoje, clique aqui e veja uma apresentação da ferramenta.

Leia  OS 7 MAIORES ERROS DO MARKETING DIGITAL

#3ª DICA – CONTEÚDO RELEVANTE

DICAS PARA ATRAIR CLIENTES USANDO O MARKETING DIGITAL

Falei sobre conteúdo no último artigo e aqui vou lhe apresentar um conceito simples, porém muito prático para criar um conteúdo que seja relevante para o seu público alvo.

Basta que você integre uma solução dos seus produtos ou serviços na hora de criar o conteúdo pense da seguinte forma.

Qual é o problema que meu público enfrenta e que meu produto ou serviço pode ajudar a resolver?

Esse conteúdo vai ajudar?

Como ele vai ajudar?

Se possível mostre ou cite exemplos de pessoas que estavam com o problema e que depois de usarem seu produto ou serviço mudaram seus resultados.

Faça sua oferta.

Não adianta criar o conteúdo se você não se apresentar como solucionador desse problema, do contrário o seu possível cliente terminará ver o seu conteúdo fechará a página e irá embora e não é isso que você quer.

No final do seu conteúdo você pode ser sútil dizendo inclusive eu tenho um produto x que resolve esse problema ou um produto y que pode te ajudar caso você tenha esse problema.

Seja uma pessoa que sugere algo e as pessoas vão entender que você é uma autoridade no assunto.

Com isso você irá atrair as pessoas que realmente se interessam sobre o seu produto ou serviço.

#4ª DICA – PERGUNTE

Quando você precisar aprimorar algo sobre seus produtos ou serviços, quando você estiver pensando que tipo de conteúdo produzir, qual o tema falar ou escrever e etc. Não importa, pergunte.

Interaja com o seu público e eles responderão, talvez se você estiver no começo, pode ser que as respostas sejam poucas ou nenhuma de início, mas não se preocupe a medida que eles forem entendendo e se adaptando vão interagir com você naturalmente.

Faça enquetes, peça para comentarem sobre o artigo e você verá onde está acertando e o que precisa ser melhorado.

#5ª DICA – OTIMIZE O SEU SITE

No artigo como aumentar as visitas do meu site, eu ensinei diversas formas que você tem para atrair mais visitas para o seu site.

Aqui eu vou citar 3 (dentre alguns) que são importantes.

1) Faça o seu site em WordPress, primeira coisa o Google ama o WordPress, existem muitas especulações sobre essa “relação” de amor.

Eu não vou me estender sobre ela aqui, só quero te dizer uma coisa se você não tem um site, faça em WordPress e se você já tem mude para essa plataforma já.

Leia  QUAL A MELHOR FORMA DE ANUNCIAR NO FACEBOOK?

2) Use links permanentes, links permanentes são aqueles links www.meusite.com.br/contato por exemplo, muitos sites ainda tem urls como essa www.meusite.com.br/#!?xyx876.

Isso dificulta o entendimento do seu possível cliente ao fazer a busca sobre um conteúdo e cá pra nós, você clicaria num link assim? Eu também não.

3) Link seu site corretamente para as redes sociais, pode parecer bobagem, mas vejo muitas pequenas empresas que não estão devidamente cadastradas nas redes sociais o que atrapalha o seu possível cliente de saber mais sobre o seu negócio.

Se você gostou dessas dicas não deixe de ler o artigo como aumentar as visitas do meu site.

Ele possui dicas detalhadas que com certeza irão ajudar a atrair clientes não só para o seu site, mas também te ajudará a gerar mais oportunidades de negócios.

#6ª DICA – CONHEÇA O SEU PÚBLICO ALVO

No artigo como construir a sua presença online, eu falei sobre a importância de detalhar o perfil do seu público alvo, só assim é possível pensar no tipo de conteúdo que irá se identificar mais e os temas que serão mais relevantes para ele também.

Pensar que seu produto atende todo mundo em qualquer faixa etária não ajuda, mesmo produtos ou serviços que podem atender uma gama maior de clientes, tem um público cativo, saiba quem é o seu e comece a engajá-lo através de conteúdos relevantes.

#7ª DICA – TENHA UM BLOG

Mesmo crie uma linha editorial para os perfis da sua empresa nas redes sociais, é importante ter um blog, pois o blog é a sua casa.

Pense o seguinte, talvez você se lembre do falecido Orkut não é mesmo? Ele acabou não é? Qual a garantia ou certeza de que alguma dessas redes sociais não acabe também?

Ou ainda pense sobre o seguinte ponto, quando estamos nas redes sociais, temos que seguir as regras de cada uma delas e elas que vão dizer quando vão entregar o nosso conteúdo ou não, se teremos que pagar para entregar ou não.

Quem tem uma página no Facebook sabe que sem investir, por mais que você tenha milhares de fãs, é muito difícil que sua mensagem seja entregue para grande maioria.

Por esses e tantos outros motivos que eu lhe digo, faça um blog, tenha a sua casa própria, se amanhã ou depois você tiver qualquer problema em alguma rede social seu trabalho estará assegurado.

#8ª DICA – CRIE CAMPANHAS (TODOS OS MESES)

Se você quer atrair mais clientes usando o marketing digital, você precisa criar campanhas específicas todos os meses, ao ter isso em mente ficará mais fácil de traçar metas, acompanhar e analisar.

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Preferencialmente comece suas campanhas no início do mês sendo assim, no final do mês anterior você começa a criar conteúdo preparando o seu público para próxima campanha.

E antes que você pense, não é preciso fazer um alto investimento para começar uma campanha, claro que tudo dependerá dos seus objetivos, quanto mais gente você quiser alcançar, maior deverá ser a sua disponibilidade de investimento.

CONCLUSÃO

Nesse artigo eu lhe mostrei com 8 dicas de como atrair mais clientes usando o marketing digital.

  • Primer – Aplicativo gratuito do Google
  • Crie sua lista – E tenha sua própria comunidade
  • Conteúdo relevante – Não é apenas falar o que você quer, mas da maneira que seu público goste.
  • Pergunte – A melhor fonte de pautas para conteúdo é o seu próprio público, se você ainda não tem um blog, converse com amigos, parentes, conhecidos e clientes atuais e antigos, sobre dúvidas e objeções que eles poderiam ter sobre o seu produto ou serviço.
  • Otimize o seu site – Ter um site bem trabalhado vai além do design é importante que ele esteja bem configurado para os mecanismos de busca.
  • Conheça o seu público – Não adianta só criar um conteúdo, você precisa saber (e bem) para quem você está escrevendo, quem você gostaria que se tornasse seu cliente? Descubra o máximo que puder sobre ele, seus sonhos, desejos, medos e explore isso com seus conteúdos.
  • Tenha um blog – Tenha a sua casa própria, não confie seu trabalho unica e exclusivamente nas redes sociais, elas são uma ótima ferramenta para amplificar o seu trabalho que precisa ser iniciado através de um blog, onde você poderá incluir tudo a cerca de você, do seu mercado, sua empresa, sua marca, seu produto e/ou serviço.
  • Crie campanhas – É importante ter um objetivo claro para cada conteúdo produzido, de pouco adianta ter um conteúdo apenas para chamar atenção do seu público. É importante que após a entrega do conteúdo você um direcionamento e as campanhas nada mais são do que a otimização desse processo de tomada de ação e compra.

Atrair clientes usando o marketing digital

E aí gostou do artigo? Conseguiu te dar uma direção e um caminho a seguir? Deixe seu comentário abaixo.

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